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Prospecção de clientes: E as objeções? Realmente são sinal de interesse?

Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal.

Você que é vendedor já deve ter lido que objeção é sinal de interesse, não é mesmo?
Mas de onde veio essa informação? Quem disse e por que disse? Será que a objeção é sinal de interesse em todos os tipos de vendas ou em todas as abordagens?

Quando a objeção é sinal de interesse?

Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal. Fazendo perguntas mostra que ele está em busca de mais informações e ninguém quer informações se não está interessado!

Quando a objeção não é sinal de interesse?

Quando um cliente potencial fala que não tem interesse, que o produto está caro ou que já tem fornecedor, essas objeções acontecem por problemas que começam na abordagem.

Objeções. Contornar ou evitar?

Podemos entender a maioria das objeções como o sintoma e não a causa. Podemos afirmar que a maioria das objeções aparecem quando o cliente não percebeu um grande valor/benefício no produto/serviço.

Vendedores que atuam com vendas complexas evitam as objeções e não gastam energia criando formulas ou habilidades para lidar com elas.

É muito mais coerente pensarmos em abordagens que evitam as objeções do cliente e não maneiras de contorna-las!

Fica a dica e sucesso!