Rua José de Araújo, 60 - Barreiros - São José/SC

  • (48) 3246-0155
  • (48) 3246-0103
  • (48) 3346-8360

ES - Sefaz cria Gerência de Atendimento ao Contribuinte

A criação da Geaco está prevista no decreto 2588-R, publicado na última sexta-feira (24) no Diário Oficial.

Em continuidade à sua política de melhorar o atendimento à sociedade, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) acaba de criar a Gerência de Atendimento ao Contribuinte (Geaco). A nova gerência irá desenvolver ações como implementar políticas de atendimento aos contribuintes, elaborar estudos para medir o nível de satisfação da população e monitorar as atividades do call center da Secretaria e da Agência Virtual.

Além disso, a Geaco passará a supervisionar as 14 agências da Receita Estadual, que antes eram subordinadas às Gerências Regionais. Com a mudança, as Regionais ficarão mais focadas na realização de auditorias. O cargo de gerente de Atendimento ao Contribuinte será ocupado pela servidora Joana da Penha Demuner das Neves.

O secretário de Estado da Fazenda, Bruno Negris, explica que o objetivo da criação da nova gerência é aperfeiçoar e padronizar o atendimento nas agências, tanto em termos de layout e infraestrutura quanto em eficiência operacional.

A criação da Geaco está prevista no decreto 2588-R, publicado na última sexta-feira (24) no Diário Oficial. O decreto traz ainda outras alterações no organograma da Sefaz, com o objetivo de tornar os processos mais ágeis na instituição.

O novo organograma está disponível no site da Sefaz (www.sefaz.es.gov.br), no link Institucional/Organograma.